Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8:00h às 11:30h e das 13:00 às 17:00     Fone: (18) 3286-1199     Endereço: Rua Domingos Ferreira de Medeiros, 496 - Centro

Bandeira do município de anhumas

Origem

História (do grego antigo historie, que significa testemunho, no sentido daquele que vê) é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado.
O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados.
A constituição histórica do município de Anhumas iniciou-se em 1875, quando os trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana alcançaram a região, compreendida entre os rios Anhumas, Paranapanema, do Peixe e Aguapeí.

Fundação do Povoado

Após a chegada de uma leva de imigrantes, ergueu-se o primeiro cruzeiro em 6 de agosto de 1922, dando início ao Povoado de Anhumas.

Criação do Distrito

Em 14 de dezembro de 1928, através do Decreto Lei Estadual nº 2309, o povoado foi elevado à categoria de Distrito, pertencente ao município de Presidente Prudente.

Criação e Emancipação do Município

Em 30 de dezembro de 1953, através do Decreto Lei Estadual nº 2456, o Distrito é elevado à categoria de Município, com a denominação de Anhumas, desmembrado do município de Presidente Prudente. Sua instalação verificou se em 01 de janeiro de 1954.
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Prefeitura Municipal de Anhumas
Endereço: Rua Domingos Ferreira de Medeiros, 496 Centro

Siga a prefeitura nas Redes sociais